terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

The Sceptic: Uma verdadeira aula de Death Metal



Surgida em um dos polos do Metal Extremo gaúcho, na cidade de Caxias do Sul, o THE SCEPTIC inicia os trabalhos de divulgação do seu debut, “Chaotic”, onde apresenta de forma brutal e técnica seu tradicional Death Metal, que embora tenha sido lançado há pouco tempo, já recebeu criticas positivas da imprensa. O “Blog dos Feras” publicou uma resenha destacando inclusive a performance dos músicos, já tarimbados na cena gaúcha. “Lander “The Sceptic”, mostra que é uma das grandes vozes/guitarra do Death Metal nacional. A cozinha com Marcelo e Cipriano, está entrosada e é um dos grandes destaques do álbum. Cipriano Maffei mostra porque é considerado um dos melhores bateristas do Brasil, reconhecido por grandes feras do Death nacional.”.

Em relação a sua sonoridade, o redator Geraldo Andrade confirma a extrema vocação da banda para o Death Metal, prestes a galgar novos patamares em sua carreira: “... E este ano, fomos presenteados com o lançamento do novo CD da banda, o pesadíssimo e matador “Chaotic”, certamente um dos melhores lançamentos de 2012. O que encontramos nesse grande álbum? Um som brutal, técnico e muito rápido, uma verdadeira aula de Death Metal. The Sceptic, a banda que chegou em 2012 como uma das grandes revelações do Death Metal nacional, provou nesse álbum, que estão entre as melhores bandas do gênero.”.  Leia mais: http://bit.ly/13b5H12

Abaixo a banda explica como ocorreu o processo de gravação e produção do álbum e mostra indignação com o descaso da prefeitura de Caxias do Sul em relação às dificuldades impostas para aprovação de um projeto de música.

“O CD “Chaotic” foi produzido pela banda e mixado /masterizado por Fabiano Penna (ex-Rebaelliun, The Ordher) de forma independente e sem ajuda financeira, As linhas de bateria foram gravadas em estúdio para garantir melhor qualidade sonora e posteriormente foram editadas. Após isso foram gravadas as guitarras, baixo, solos e vocais. Quando tudo estava sincronizado enviávamos as gravações por email para o Penna mixar e fomos ajeitando tudo desta forma, até que saiu o produto final. Já fazia anos que queríamos lançar este álbum, tentamos ajuda política por parte da prefeitura de Caxias do Sul, porém não obtemos sucesso por dois anos consecutivos, o que nos deixou muito frustrados pela quantidade de dificuldades que são colocadas para um projeto de música ser aprovado nesta cidade. Mas felizmente gravamos independente, e hoje eu tenho certeza que não sairia com a mesma qualidade se tivéssemos gravado pelo Financiarte.”.


Track list:
1 – New World Order
2 – Evolutionary Phenomenom (Psychocenesis II) >> http://bit.ly/126RJhG
3 - Worldwide Hypnosis – Ouça >> http://bit.ly/XOLp9N
4 – System Collapse
5 – Fake Values Imposed
6 – Lifeless – Ouça >> http://bit.ly/126RNxR
7 – Filthy Race
8 – Chaotic

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário