quinta-feira, 7 de março de 2013

CENA HQ retorna para segunda temporada com Independência ou Mortos!



Depois de uma temporada de sucesso em 2012, o projeto Cena HQ retorna ao Teatro da Caixa. A primeira leitura deste ano será a partir da obra Independência Ou Mortos, de Harald Stricker e Abu Fobiya, sob a direção de Paulo Rosa, que no ano passado já conduziu a leitura de Copacabana.

Sobre a obra: Em Independência ou Mortos, a História do Brasil é recontada em quadrinhos a partir da vinda da família real portuguesa para o país em 1808. A atrapalhada fuga de D. João VI, sua esposa Carlota Joaquina e seus filhos Pedro e Miguel torna-se um verdadeiro pesadelo quando seu navio é subitamente tomado por zumbis devoradores de carne humana. Quando o horror se espalha do navio para as terras brasileiras, caberá a um homem, D. Pedro I, libertar o país não apenas dos zumbis, mas também do domínio português, com o grito destinado a ecoar para toda a eternidade: "INDEPENDÊNCIA... OU MORTOS!"

A obra de 160 páginas em quadrinhos é criação de Abu Fobiya (autor de "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis") e Harald Stricker, e levou quase dois anos para ser concluída. "Independência ou Mortos" é o quarto lançamento do selo Nerdbooks, braço editorial do Grupo Jovem Nerd.
Serviço:
CENA HQ APRESENTA
INDEPENDÊNCIA OU MORTOS
De HARALD STRICKER E ABU FOBIYA
Leitura Cênica com direção de PAULO ROSA
Onde: CAIXA CULTURAL, Rua Conselheiro Laurindo 280. Informações: (41) 2118-5111.
QUANDO: 6 DE MARÇO, 20:00.
Ingresso: um livro de quadrinhos ou um livro não didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário