terça-feira, 2 de setembro de 2014

Woslom: Imprensa e convidados conferem o lançamento de DestrucTVision

Às vezes você desanima em fazer o que mais gosta por questões pessoais, que vão desde estar desempregado, problemas familiares, etc, assim, perde-se o foco do realmente que te dá prazer. Porém, eventos como o lançamento do DVD "DestrucTVision" dos thrashers do Woslom são um dos remédios que te fazem voltar a trilhar na estrada novamente.


Texto: João Messias Jr.
Fotos: Edu Lawless

Atualmente formado por Silvano Aguilera (guitarra e voz), Rafael Iak (guitarra) e Fernando Oster (bateria) e recebendo o auxílio do baixista André Mellado (que já fez parte dos grupos Em Ruínas e Magister), promoveram nesta última quarta-feira (27) do mês de agosto no Espaço Som, em São Paulo, o lançamento do já citado DVD, que contou com um pocket show, sorteios e participações especiais.

Mestre de cerimônias, caricaturas e uma simpática jiboia
Pensado nos mínimos detalhes, a festa, que teve início às 20h com a chegada do pessoal, contou com a participação  de figuras conhecidas e não conhecidas da cena. A apresentação contou com Dewwytto (Planno D), que de forma descontraída, descreveu um pouco deste novo material do grupo, que tem tudo para estar nas coleções de fãs de música pesada, pelo cuidado da apresentação do material e (claro), pela qualidade dos vídeos, em especial de “Purgatory”, que fará a alegria dos fãs dos clássicos filmes de terror, cujo resultado em preto e branco assusta mais do que essas carnificinas com zumbis vistas hoje em dia.


Além do mestre de cerimônias, estavam presentes no lotado Espaço Som (que recebeu uma das maiores lotações que pude presenciar), o ilustrador Doug Domenicalli, que fez caricaturas de todos os presentes que visitavam seu improvisado ateliê, além é claro, do Getúlio, que para quem não conhece, é a jiboia presente no vídeo de “Evolustruction”, que também foi bastante procurado pelas pessoas para tirarem fotos, até este que escreve essas linhas venceu o medo e foi clicado com o nobre e simpático réptil, que parecia uma pelúcia de tão dócil e tranquilo.

Mad Dragzter e Mercyful Fate
Já eram 21h15 quando o pocket show teve início e a banda ao subir ao palco contou que faria um set um pouco diferente do acostumado, apesar do início com as empolgantes “Time to  Rise” , do primeiro álbum e “Haunted by the Past”, uma das melhores composições da carreira do grupo. O que teve a partir daí foi para emocionar muitos caras que, assim como eu, tem mais de 30 anos e acompanha a cena por gerações, primeiro com “The Famous Unknown” (Ancesttral), o que nos faz refletir o quão descomunal são as bandas daqui e uma versão Thrash para “Egypt” (Mercyful Fate), que ficou excelente também. “Deepnule”, “Breathless Justice” continuaram o massacre até que outra grande surpresa foi anunciada. “Breakdown” (Mad Dragzter), faixa bônus de “Evolustruction” culminou no ápice do show, com uma atuação irretocável do grupo ao transformar uma música que tem uma veia mais voltada ao Pantera para a praia mais tradicional da banda. Teoricamente essa seria a última faixa do show, mas ninguém queria ir embora e dai mandaram “Purgatory”, encerrando mais uma apresentação memorável do grupo, que embora descontraída, não foi feita em momento algum de forma desleixada.


Após a performance ao vivo, o local foi palco para fotos, bate papo e autógrafos com o grupo. O mais legal dessa festa foi que assim como o outro evento que escrevi há pouco tempo, fugiu daquele esquema de uma audição, pois contava com muito mais amigos e músicos do que profissionais de imprensa. Era possível ver membros de grupos como Panzer, Nervochaos, Screams of Hate, Necromesis, Incinerad, Blasthrash, Ancesttral, só para citar alguns. Algo que vale ser dito é que em meio a tudo isso, houve sorteios de kits da banda, que fizeram a alegria dos felizardos.

A reflexão de tudo isso...
Além dos votos de sucesso ao grupo em sua nova tour, a reflexão de que momentos como esses nos fazem sair da tristeza e mostram que escrever sobre o que gosta, mesmo que não ganhando um tostão, é muito mais gratificante e “adrenalínico” do que um trabalho altamente remunerado, que gera de cinco a seis dígitos em sua conta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário