terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Porão do Rock 2015: "O mais brasiliense de todos os tempos"


Por Pedro Humangous

Que foi mais modesto, não há o que negar. Sim, o Porão do Rock 2015 foi mais enxuto. Ao invés dos dois tradicionais dias de evento, tivemos apenas um. As estrelas internacionais não apareceram, dando lugar ao cast formado, em sua maioria, por bandas do cerrado. Foi o Porão mais brasiliense de todos os tempos, 90% das bandas eram da casa. A estrutura permaneceu intacta, a mesma disposição dos anos anteriores – talvez com menos barracas e menos palcos “alternativos”. 

(Público em peso - Foto: Divulgação)

No total, eram dois grandes palcos principais (Uniceub e Vivo) e um mais afastado, dedicado ao Heavy Metal (palco Pesado) – isso sem contar o palco Made In Brazil, que encerrou as atividades logo cedo, as 17h. No geral, o evento foi muito bom, tudo fluiu com naturalidade, sem maiores problemas. A bilheteria atendia bem, tinha espaço suficiente para transitar no local, comidas e banheiros adequados. Ao anoitecer, o evento já estava abarrotado de pessoas sedentas por boa música, aguardando ansiosos por suas bandas favoritas. 

(Galinha Preta - Foto: Divulgação)

O clima de descontração tomava conta do lugar, era visível a felicidade e diversão do público em todas as partes. Os destaques do palco Pesado ficaram para as apresentações do Galinha Preta (sempre um show irreverente e empolgante), Dark Avenger (uma das melhores apresentações da carreira - confiram o vídeo abaixo!) e Angra. Essa última, headliner, merece um parágrafo a parte. Que noite inspirada viviam os membros do Angra! Com uma formação totalmente inusitada, o grupo tocou de tudo, teve cover (do The Police), tiveram músicas dos primeiros discos e dos mais recentes. Fabio Lione estava cantando como nunca e surpreendeu bastante com uma performance matadora! Marcelo Barbosa (prata da casa que substitui Kiko Loureiro) segurou bem os solos, sempre com um sorriso no rosto. Bruno Valverde, simplesmente um monstro na bateria, quebrou tudo, com direito a solo no meio do set. Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli dispensam comentários. 


(Angra - Fotos: Divulgação)

Apesar de mais “simples” o Porão do Rock desse ano foi muito bom, com excelentes bandas e uma estrutura legal. Prova de que a cena brasiliense vai muito bem, obrigado! Vida longa ao Porão e ao Metal do Cerrado! Nos vemos em 2016!


Vejam essa gravação profissional do Dark Avenger detonando tudo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário