terça-feira, 17 de maio de 2016

Mercado nacional: O que poderia ser lançado?

Por Pedro Humangous

Assim como eu, os grandes colecionadores de material físico ficam de olho em tudo que é lançado mundo afora, torcendo para que seja lançada a versão nacional. Afinal, com o valor alto do dólar, taxas de importação e a longa espera acabam desanimando quem pensa em importar. Entendo o esforço das gravadoras de trazerem o possível e principalmente aquilo que é rentável, mas infelizmente muita coisa fica de fora. Não irei listar os importantes lançamentos que jamais chegarão em terras brasileiras, pois a lista seria enorme. Gostaria de focar em três produtos que estão fazendo enorme sucesso lá fora e serve como apelo às gravadoras brasileiras para que pelo menos vejam a possibilidade de trazer esse material pra cá. 

Deathgasm - O Filme


Esse é um filme de 2015 onde dois adolescentes sem querer convocam uma antiga entidade do mal, aprofundando-se em magia negra, ao mesmo tempo em que tentam escapar de suas vidas mundanas. Fã de heavy metal, o garoto problema Brodie forma uma banda chamada DEATHGASM com seus amigos Zakk, Dion e Giles. Quando os rapazes da banda invadem uma casa, descobrem que um de seus ídolos, o músico recluso Rikki Daggers, vive lá. Daggers entrega a eles uma partitura mágica, a qual a banda toca e acaba invocando um poderoso demônio. A banda agora deve achar uma forma de derrotá-lo e retornar a paz à comunidade. Se liga no trailer:


Metalocalypse


Esse a maioria já conhece. Metalocalypse é um desenho animado exibido no Adult Swim criado por Brendon Small e Tommy Blacha. Conta a história da banda fictícia de Death Metal, Dethklok. Dethklok é uma banda que possui um nível de popularidade nunca atingida na realidade, ocupando a sétima colocação no ranking das maiores economias do mundo. Os membros fictícios são Nathan Explosion, Skwisgaar Skwigelf, Pickles The Drummer, William Murderface, e Toki Wartooth. Já estão na quarta temporada nos desenhos e já lançaram 4 álbuns musicais, além de excursionarem com grandes bandas pelos Estados Unidos. Vale mencionar que Gene Hoglan é o baterista nesse projeto.


Olha a intro animal!


Trecho de um episódio:


Vejam o nível de profissionalismo no som dos caras:


Brendon Small, o gênio por trás disso tudo, ainda criou um projeto paralelo chamado Galaktikon, vale a pena ouvir. Pra quem se interessar, a história completa se encontra aqui.


Ainda nesse tema, recomendo por último a Rock Opera chamada Dethklok A Doomstar Requiem - A Klok Opera. Simplesmente fantástico!


Assista completo aqui: 
https://www.youtube.com/watch?v=IgeYpcwq0U8&list=PL6exmqIoGiBxdsq5i_tnZoJIV-LzRAshi


Mr. Pickles


Mr. Pickles é uma série de tv animada, criada por Will Carsola & Dave Stewart para o canal Adult Swim. A série gira em torno da família Goodman e seu cachorro demoníaco, Mr. Pickles. Tommy Goodman, um garoto de 6 anos, e Mr. Pickles passam o dia fazendo travessuras em torno de Old Town em aventuras clássicas. Enquanto isso, sem o conhecimento da família (exceto do avô), Mr. Pickles guarda um segredo pra lá de sombrio. Apesar de não ter saído em DVD/Blu Ray ainda, já estão na segunda temporada. Acho válido negociar e trazer essa pérola para o Brasil. Lá fora já vendem camisetas, brinquedos, patches, etc.

Assista ao primeiro episódio legendado em português:


Se você também curte esse tipo de material, ajude-nos a chegar mais longe e torcer para que esse recado chegue aos responsáveis por lançamentos de material físico no Brasil. Agora é torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário