quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Review: Screams Of Hate – Neorganic


Por Pedro Humangous

Meu primeiro contato com o Screams Of Hate foi em meados de 2012, quando eu ainda gerenciava a versão digital da revista Hell Divine. De lá pra cá muita coisa mudou, ficamos amigos, a revista deu uma pausa nas atividades e a banda deu uma sumida. Eis que, navegando à toa no Facebook, recebo uma mensagem do vocalista Clayton Bartalo, contendo um link. Quando abro, disco novo da banda! Fiquei extremamente surpreso e feliz com essa notícia, pois há quatro anos eu já dizia que essa banda tinha futuro e ainda cresceria bastante. O resultado está aqui, “Neorganic”, o primeiro álbum de inéditas do grupo atualmente formado por Alexandre Bovo nas guitarras, Vicente Moreno no baixo e Marcelo Toselli na bateria – além, é claro, do Clayton nos vocais. Quando bati o olho na impactante arte da capa, já sabia que se tratava do trabalho do Marcus Zerma, da Black Plague Design – ele chegou a desenhar uma camiseta animal para a Hell Divine, mas infelizmente ainda não mandamos produzir. Falando do som desse novo play do Screams Of Hate, fiquei abismado com a evolução dos caras, um som mais polido, ultra agressivo, bem construído e empolgante! O timbre de todos os instrumentos está incrível, as guitarras estão sujas na medida certa, dá pra ouvir bem o baixo e gostei bastante do som da bateria, bem vivo e orgânico – você se sente ali, do lado da banda enquanto tocam, com aquela pegada de som ao vivo, saca? Pra você que ainda não conhece a banda, eu diria que é uma mutação genética entre o Devildriver e o Lamb Of God, sem soar como uma mera cópia. Fizeram uma mistura muito precisa entre o Death Metal e o Thrash mais moderno, aplicando golpes certeiros de Groove, principalmente na estrutura dos riffs de guitarra, sempre criativos e viciantes. Os solos também são um destaque à parte, um senso melódico que contrasta lindamente com a agressividade proposta no decorrer das músicas. Clayton também está um monstro nos vocais, um gutural/rasgado de tirar o fôlego (dele ao cantar e nosso ao ouvir). Não ousarei apontar as melhores faixas, tudo está muito coeso, todas muito boas! De bônus, temos a faixa “Revenge”, uma regravação da mesma faixa que saiu no EP, a diferença é que ela era cantada em português. Um excelente trabalho lançado pelo Screams Of Hate, muito legal ver a maturidade e evolução que tiveram ao longo dos anos. Se antes eu já previa que seriam grandes, agora tenho a certeza e a confirmação disso! Ouçam e se surpreendam também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário